segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Costelaria Carro de Boi – Campinas


Aberta desde 1.989 e bem localizada em uma das avenidas mais conhecidas da cidade, a Costelaria Carro de Boi é super tradicional e leva a fama de ser pioneira no preparo das costelas.
Instalada em uma ampla casa com grandes janelas voltadas para a avenida, possui um salão climatizado com mesas bem distribuídas. Sua decoração é simples, no estilo fazenda, com luminárias confeccionadas em palha e toalhas de mesa floridas.

Salada, pãozinho e cebolete

O carro-chefe da casa é a costela, que é assada na brasa por seis horas e faz muito sucesso.
Outro prato muito procurado é o pintado na brasa, assim como a costela de tambaqui, acompanhados de arroz, salada e molho tártaro.
No cardápio, há outras opções de carne como a picanha, alcatra, lombo, filé mignon, maminha, baby beef e bife de chorizo, servidos para uma ou duas pessoas.
Todos os pratos de carne são acompanhados de arroz, salada, farofa, cebolete e pãozinho.

Farofa, arroz e um feijão muito especial


Dicas da Mi:
  • Costela
  • Pintado na Brasa
  • Bife de Chorizo
  • Torresmo
  • Feijão


Costela, a rainha da casa

Uma ótima dica foi pedir uma porção de feijão, que não está incluído nos pratos mas é imperdível, pois é muito bem temperado.
A salada, farofa, cebolete e pãozinho, chegam rapidamente à mesa e são perfeitos para forrar o estômago enquanto o cliente aguardo o pedido.
A costela também não demora a chegar. O churrasqueiro traz a peça e fatia uma porção inicial.
Adorei a costela, super macia, suculenta e muito saborosa. Tudo muito gostoso e bem servido, acompanhado de uma Heineken bem geladinha.
O atendimento também merece destaque, pois é impecável. Fomos atendidos pelo gentil Daniel, que há dez anos trabalha na costelaria.
Durante o almoço, a casa é bem procurada por aqueles que trabalham na região e seus pratos executivos também são tradicionais. Nos finais de semana, tanto no almoço como no jantar, as filas são constantes e para quem não gosta de perder tempo em fila gigantescas, o conselho é chegar cedo.
A Costelaria abre de segunda a sábado para almoço e jantar, e aos domingos apenas para almoço.



Costelaria Carro de Boi - $$$
Av. Aquidabã, nº 662 – Bosque
Campinas – SP
Tel (19) 3234-5141

Nenhum comentário:

Postar um comentário