sexta-feira, 31 de agosto de 2012

El Drugstore Restaurant Bar – Colonia Del Sacramento


Localizada às margens do Rio Prata, Colonia Del Sacramento com certeza é a cidade mais charmosa do Uruguai. Fundada em 1680 pelos portugueses e disputada por décadas pelos espanhóis, a cidade foi declarada Patrimônio Histórico da Humanidade em 1995 pela Unesco.
A gastronomia é um ponto forte de Colonia e os bares e restaurantes são instalados em casas de pedras, construídas há mais de 300 anos e com suas estruturas preservadas.
Entre tantas opções, optamos em almoçar no El Drugstore Restaurant Bar.
Instalado em uma esquina, o restaurante-bar possui uma bela vista para a Praça de Armas Manoel Lobo e para a Basílica do Santíssimo Sacramento.
À primeira vista, o local chama atenção pela bela fachada da casa, com panelas penduras por toda parte, sendo que em cada uma delas está escrito um item do cardápio.


Cozinha aberta para deleite dos clientes

Depois começamos a prestar atenção nos detalhes, que são muitos. Diversas mesas coloridas com toalhas de bolinha são dispostas sob a sombra de árvores frondosas.
O salão interno é um caso à parte. Cada parede é pintada de uma cor, outras possuem pedras aparentes, alegres quadros e objetos de decoração finalizam a composição do ambiente.
Diferentemente dos outros estabelecimentos, a cozinha é aberta, e os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos e as panelas no fogo.
Quando digo que a casa é cheia de detalhes, o mais pitoresco foi ver um piano acima dos banheiros e um carro antigo na rua, com uma mesa preparada para refeição em seu interior. Se alguém come por ali já não sei, mas serve para uma bela foto.

Destaque para o piano acima dos banheiros

Como especialidade, a casa serve os frutos do mar, com destaque para o marisco. O cardápio é repleto de gostosuras, como saladas, salgados, lanches, tortilhas, pratos mais elaborados com carne e peixe e até mesmo comida japonesa.
Para beber, uma Patrícia estupidamente gelada, tradicional cerveja uruguaia, encorpada e com espuma consistente. Por ser muito gostosa, tomamos muitas ao longo de nossa viagem.


Gigante Tortilha de Papas
  Dicas da Mi:
  • Cazuela (ensopado de queijo, ovos e tomates frescos)
  • Tortilha de Papas (fritada de ovos com batatas e pimentão)
  • Hamburguesa Casera (lanche de hambúrguer, alface americana e tomate)
  • Chivito (lanche típico uruguaio, composto por carne, presunto, bacon, queijo, alface, tomate, ovo frito e batata frita)

Hamburguesa Casera

Enquanto aguardamos o pedido, foi servido um cubierto (entrada), com uma cestinha de pães, torradas e manteiga.
Assim que nossos petiscos chegaram, aquele perfume de temperos pairou no ar. Os pratos são bem preparados e bem servidos. Aliás, tão bem servidos que não demos conta de comer tudo.
Nos finais de semana, a música ao vivo encanta ainda mais o local.
Na calçada, bem à vista dos clientes, fica uma tabela de conversão de moedas, para facilitar a vida dos turistas.
O movimento do El Drugstore é de se admirar e as mesas externas costumam estar sempre ocupadas, mas vale a pena aguardar e passar bons momentos em um lugar tão agradável.


Tabela de conversão

El Drugstore Restaurant Bar - $$
Calle Del Gobernador Vasconcellos, nº 179 – Centro Histórico
Colonia Del Sacramento – Uruguai
Tel (+598) 452-25241

Nenhum comentário:

Postar um comentário